Melhores programas de afiliados

Os programas de afiliados existem para quem deseja ganhar comissões vendendo produtos como afiliado. Sendo assim, para vender, é preciso se cadastrar em uma das várias plataformas existentes no mercado. Os melhores programas de afiliados do Brasil são grátis e oferecem diversos produtos disponíveis com ótimas comissões e ferramentas.

Nesse conteúdo você vai conhecer os melhores programas de afiliados disponíveis no mercado brasileiro. É através dessas plataformas é que a gente consegue trabalhar divulgando produtos no marketing de afiliados.

Por meio de uma plataforma de afiliados é que você terá acesso aos produtos e informações sobre as comissões e também acesso às ferramentas que as plataformas oferecem para ajudar o afiliado. Nos principais programas de afiliados existem suporte para ajudar aquele afiliado de primeira viagem.

O mercado de afiliação cresce muito e as pessoas estão correndo em busca de uma oportunidade. Todas essas pessoas tem total apoio do Afiliado Esporte Clube, mas é preciso ser criterioso(a) no momento de decidir qual plataforma de afiliados escolher. Se você quer ter sucesso como afiliado, não saia por aí usando todas as plataformas e se afiliado aos milhares de produtos disponíveis. Tenha foco e disciplina!

Enfim, todo projeto, de qualquer afiliado, começa pela escolha de uma boa plataforma de afiliado, e aqui nesse artigo vou falar um pouco sobre cada uma das principais plataformas existentes no Brasil.

Como escolher um programa de afiliados

Como escolher um programa de afiliados

Os programas de afiliados são uma forma segura e eficaz de ganhar dinheiro trabalhando online de forma honesta. E com certeza você terá à sua disposição uma infinidade deles com os quais possa trabalhar.

Para escolher uma boa plataforma de afiliados, precisamos levar em consideração um conjunto de fatores. Na hora de escolher os melhores programas de afiliados aos quais se associar esteja atento aos detalhes abaixo:

  1. Ofertas de produtos
  2. Comissão
  3. Ferramentas

1. Ofertas de produtos

Pois é, antes mesmo de começar é preciso analisar a vitrine da plataforma de afiliação. O ideal é que ela seja ampla, com muitos nichos e muitos produtos disponíveis para os afiliados promoverem. Assim, você tem mais chances de encontrar um produto adequado para você.

Vale lembrar que quanto menor é a oferta de produtos, mais concorrência você terá. Afinal, haverá muitos afiliados concorrendo para divulgar o mesmo produto. Sendo assim, busque uma plataforma que te dê muitas opções, até mesmo no sentido de diversificar seus esforços futuramente em mais de um produto.

2. Comissão

Fato. Esse costuma ser o ponto de maior atratividade para quem pensa em ser afiliado. E sim, há muito fundamento neste fator, uma vez que um dos objetivos de um afiliado é ganhar dinheiro. Por isso, avalie a dinâmica de comissões do programa e veja se são realmente vantajosas.

Nas melhores plataformas de afiliados todos os produtos já são expostos com sua referente comissão. No caso de produtos digitais (cursos, ebooks), as comissões podem chegar a 60% do valor total do produto (ou até mais). Escolha uma comissão justa que vá te motivar e fazer valer seu tempo e dedicação às vendas.

3. Ferramentas

Para saber se uma plataforma de afiliados se importa com os afiliados que estão cadastrados nela, basta olharmos para as ferramentas que essa plataforma disponibiliza para facilitar o dia a dia desse profissional.

Uma boa plataforma disponibiliza ferramentas gratuitas de ensino para auxiliar o afiliado em suas vendas. Essas ferramentas de ensino podem ser vídeo aulas e até artigos no estilo “passo a passo”, desde que direcionem e ajudem o afiliado a alcançar seus objetivos (vendas).

Não só isso, as ferramentas de análise de desempenho são importantes e auxiliam o afiliado em seu crescimento. Indicadores de performance ajudam a identificar fatores positivos e negativos da divulgação de determinado produto.

Se uma plataforma de afiliado possui uma grande variedade de produtos cadastrados, boas comissões e ferramentas de ensino e análise, não vejo porquê não se cadastrar nela.

Melhores programas de afiliados do Brasil

No Brasil, como se sabe, os programas de afiliados têm crescido de forma absurda. As pessoas estão realmente provando que não se trata de mera falácia e que o marketing de afiliados realmente funciona e veio pra ficar. É possível ganhar dinheiro de forma honesta e sólida vendendo produtos online.

Dentre muitos programas, obviamente existem aqueles que despontam como referência no mercado digital. Veja no vídeo abaixo os dois melhores programas de afiliados do país:

Não existe o programa ideal ao qual você deve se afiliar. É preciso, antes de mais nada, saber exatamente qual o tipo de produto que você quer vender como afiliado, se será produto físico ou digital. Vale lembrar que cada plataforma de afiliado tem sua particularidade quanto ao foco de seus produtos.

A Hotmart tem foco em produtos digitais (cursos online, ebooks, softwares, etc). A Eduzz e a Monetizze também trabalha com produtos digitais, mas também oferecem produtos físicos em sua vitrine, principalmente produtos encapsulados (produtos para crescer barba, acabar com espinhas, celulite, etc).

Sendo assim, não existe a plataforma ideal para você trabalhar. Você deve ir para onde está o produto que você quer divulgar. O ideal é você se cadastrar nessas principais plataformas de afiliados e analisar os 3 itens que falei acima (ofertas de produtos, comissão e ferramentas). Se a usabilidade da ferramenta for boa, 1 ponto a mais.

Sobre o pagamento, pode ficar despreocupado(a), todas as 3 plataformas de afiliados que citei aqui no artigo realiza os pagamentos de suas comissões honestamente. Você faz a divulgação, ganha comissão, solicita o saque dessa comissão e aguarda alguns dias para que o dinheiro seja transferido para sua conta bancária.

Como trabalhar com um programa de afiliados?

Como trabalhar com um programa de afiliados

Nessa altura do campeonato você já deve estar se perguntando como funciona e como trabalhar com um programa de afiliado, certo?

Não tem muito segredo! Basicamente o que você precisa fazer é apenas se cadastrar gratuitamente em uma das plataformas de afiliados que indicamos (Hotmart, Eduzz ou Monetizze), depois escolher um produto para divulgar, copiar o link de divulgação e promover esse link de forma estratégia.

1. Cadastre-se gratuitamente

Para ter acesso aos produtos na plataforma escolhida é preciso realizar um cadastro, esse cadastro é gratuito em todas as plataformas. Assim, você não paga taxa alguma para se vincular e começar a divulgar algum produto.

Você deve preencher algumas informações pessoais e pronto, seu perfil é criado. É preciso definir um usuário e senha por meio dos quais você fará o acesso. Preencha com seu endereço de e-mail mais usual a fim de que não perca qualquer notificações sobre suas vendas.

2. Escolha o produto

Como a oferta na maioria dos programas é imensa, você se sentirá tentado a escolher mais de um produto para divulgar. Mas principalmente se você é iniciante, mantenha o foco em apenas um produto.

Com isso você terá mais chances de realizar vendas e não desistir do seu projeto logo no início, pois vai estar concentrando sua energia em apenas um produto e não distribuindo essa energia com outros 10 produtos.

Fica aqui algumas dicas para afiliados iniciantes: quando você entra em uma plataforma de afiliados, a tentação de divulgar vários produtos é enorme, esqueça isso e escolha somente um produto para divulgar, de preferência um produto de ticket/preço baixo (até uns R$ 100,00).

3. Copie seu link de afiliado

Uma vez escolhido o produto, você precisa solicitar afiliação ao produtor desse produto. Geralmente alguns produtores gostam de avaliar os afiliados que vão vender os produtos deles, mas esse processo de avaliação é todo online e costuma ser rápido, quase que imediato.

Após a liberação, você já pode copiar seu link de afiliado e começar a divulgação. A fim de que você ganhe efetivamente suas comissões é preciso que seu link de afiliado faça o direcionamento correto. Ele será gerado imediatamente logo que o produtor fizer a liberação para você divulgar.

4. Faça a divulgação

Agora a “brincadeira” começa. É preciso mostrar o produto que você divulga para o seu público. É aqui que a coisa começa a acontecer de verdade. Você vai começar a promover seu link de afiliado.

É importante que você tenha ao menos um blog no qual produza conteúdo com regularidade e qualidade. O blog é uma das estratégias mais úteis usadas por todos top afiliados do mercado.

As redes sociais também são uma ótima estratégia, com milhões de usuários, você conta com muita visibilidade. Mas não é apenas ofertar o produto, você precisa entregar conteúdo para seu público antes de querer vender.

Aqui nesse artigo eu falei brevemente sobre algumas estratégias de divulgação de um link de afiliado, pois o objetivo era falar apenas sobre as melhores plataformas de afiliados que temos disponíveis hoje no mercado brasileiro.

No entanto, um bom afiliado, além de saber sobre as novidades das plataformas de afiliação, também deve estar sempre em busca de aprendizado para realizar várias vendas e ganhar muitas comissões todos os dias. Pensando nisso, eu escrevi aqui no Afiliado Esporte Clube algumas estratégias para afiliados terem sucesso nesse mercado tão competitivo. Confira!