O que é marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma forma de divulgar e vender produtos de pessoas e empresas através de um link inteligente (trackeado) com o objetivo de ganhar comissões. Sempre que uma pessoa clicar nesse link e fizer uma compra imediatamente ou posteriormente, o afiliado ganha uma comissão.

Se você está se perguntando o que é marketing de afiliados, eu costumo dizer que nada mais é que a evolução daquele sistema de revendedores de cosméticos, onde uma pessoa vai até um possível cliente e mostrava os produtos disponíveis em uma revistinha.

Acontece que no marketing de afiliados isso funciona de uma forma mais abrangente, pois podemos contar com o poder da internet para nos ajudar nas vendas. A antiga revistinha agora se tornou o link do afiliado!

Se fossemos pegar a definição de marketing de afiliados no Wikipedia (inglês), teríamos isso:

“O marketing de afiliados é um tipo de marketing baseado no desempenho, no qual um negócio recompensa um ou mais afiliados por cada visitante ou cliente trazido pelos próprios esforços desse afiliado”.

Ou seja, para ganhar dinheiro no marketing de afiliados, só depende do seu desempenho ao divulgar o link de afiliado usando as estratégias corretas, para trazer as pessoas interessadas em comprar o produto ou serviço que você está promovendo.

Aqui nessa página você vai encontrar os seguintes tópicos sobre marketing de afiliados:

Como funciona o marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um sistema de venda que possibilita você promover produtos físicos e digitais (cursos online, ebooks em pdf…) de outras pessoas, através da internet. Ao promover e vender esses produtos o afiliado recebe uma comissão que pode chegar e ultrapassar os 60%.

Esse pequeno vídeo que criei, abaixo, consegue mostrar exatamente o que é marketing de afiliados em 5 passos bem simples. Confira:

Como falei, os produtos físicos também estão disponíveis nos programas de afiliados, produtos de grandes lojas online, como Americanas, Submarino, Netshoes e várias outras, mas financeiramente não é compensador promover produtos físicos como afiliado, pois as comissões são bem inferiores que as comissões dos produtos digitais.

Essa é apenas a minha opinião, mas você pode fazer a sua escolha. Vendendo produtos físicos, você pode ganhar em média 3% e vendendo produtos digitais, sua comissão pode passar dos 60%. Qual você escolhe?

Sendo afiliado de um produto físico ou digital, você recebe um link “inteligente” (trackeado) e exclusivo, para promover o produto escolhido, esse link consegue acompanhar todas as suas vendas, portanto, você ganha uma comissão a cada venda feita através do seu link de afiliado.

É importante dizer que quando você promove seu link de afiliado, a pessoa que clica nele não precisa necessariamente realizar a compra do produto imediatamente (isso quase nunca acontece). Mesmo se a pessoa comprar alguns dias depois, os programas de afiliados conseguem identificar que a venda foi realizada por você.

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

Bom, marketing de afiliados é um negócio sério e honesto, então, antes de começar nessa atividade, você deve estar se perguntando: como ganhar dinheiro com marketing de afiliados? É possível?

É totalmente possível ganhar dinheiro com marketing de afiliados, desde que o afiliado tenha fome de conhecimento. Estudar estratégias de vendas e persuasão. O afiliado vende usando estratégias de marketing digital para promover o link de afiliados, então, ele precisa ter as vendas como uma característica muito bem desenvolvida.

No marketing de afiliados existem pessoas ganhando milhões de reais todos os meses (é exatamente isso que você leu: milhões de reais todos os meses). Por outro lado, algumas pessoas dificilmente ganham mil reais como afiliado. A diferença entre um e outro, é que o primeiro estuda e aplica as estratégias corretas, o outro não gosta nem de ouvir a palavra “vendas”.

A gente é um eterno vendedor! Quem está procurando emprego, precisa vender muito bem sua imagem para o recrutador e ser contratado; quem trabalha como funcionário de uma empresa, está vendendo seu tempo para essa empresa; quem quer namorar, precisa vender a sua imagem para o(a) pretendente, e por aí vai…

Então, aprender vendas é uma necessidade de todo mundo. Aprenda isso e você vai ter sucesso no marketing de afiliados e também em diversas outras áreas da sua vida.

Trabalhar com marketing de afiliados não é fazer as coisas de qualquer jeito, sem planejamento e sem estudo, não é só apertar um botão mágico e esperar a mágica acontecer. Muito pelo contrário. Se você quer colher bons frutos nesse mercado, comece por estudar as estratégias de marketing de afiliados que eu uso e que dão resultados.

Não existe truque mágico para ganhar dinheiro como afiliado, o que existe é uma trabalho sério, inclusive esse é o próximo tópico.

O marketing de afiliados é um trabalho sério

Marketing de afiliados é um trabalho sério

Trabalhar como afiliado é um trabalho muito sério, tão sério que vai chegar um momento que você vai precisar até mesmo abrir uma empresa, com CNPJ bonitinho e tudo mais, pois as comissões podem alcançar um valor muito alto e precisamos estar dentro da lei.

Quem tem o privilégio de trabalhar como afiliado, sabe que esse trabalho é sério e pode trazer liberdade financeira, liberdade geográfica e liberdade de tempo, trabalhando no Brasil ou no exterior. No exterior esse mercado é muito mais forte e avançado, com muitos profissionais altamente capacitados.

Por se tratar de um negócio online, algumas pessoas podem, no início, confundir o marketing de afiliados com alguma forma ilegal de ganhar dinheiro, como por exemplo, pirâmide financeira. Mas não tem nada disso! Você não vai convidar pessoas para fazer parte de algum sistema, você vai simplesmente vender produtos.

O marketing de afiliados é um negócio totalmente lícito e não existe promessa de altos ganhos financeiros por parte de nenhum envolvido. Mas posso te dizer uma coisa: se você, afiliado, se esforçar para aprender as estratégias e se dedicar aos estudos, sua vida será transformada pelo marketing de afiliados.

Isso não é uma promessa, é simplesmente a realidade de muitas pessoas que se dedicam em qualquer negócio, não só no marketing de afiliados. Estude seu negócio para se dar bem!

Existem várias empresas envolvidas diretamente com o marketing de afiliados, como é o caso das plataformas de afiliados Hotmart, Monetizze e Eduzz, que são empresas sérias e honestas, e isso faz com que esse negócio seja sólido e nenhum pouco arriscado.

Com isso, peço que você dê um voto de confiança para o marketing de afiliados. Para você ter sucesso nesse mercado, esteja sempre em contato com pessoas que produzem conteúdo de qualidade e gratuito, como é o caso do Afiliado Esporte Clube. Além de estudar as estratégias, aplique, não fique só na teoria.

Acesse o conteúdo onde dou várias dicas para afiliados iniciantes começarem no marketing de afiliados com o pé direito e aumentar consideravelmente as chances de dar certo.