Ganhar dinheiro como afiliado

Muitas pessoas ganham dinheiro trabalhar como afiliado no Brasil e no mundo todo. O que essas pessoas fazem diferente das pessoas que não ganham dinheiro no marketing de afiliados, é estudar e aplicar as estratégias certas de vendas e marketing digital.

É totalmente possível ganhar dinheiro como afiliado, assim também como é possível ganhar dinheiro vendendo brigadeiro e até mesmo água balas no semáforo, vendendo sanduíche, etc. O que você precisa entender é que para ganhar dinheiro em qualquer mercado, é preciso saber vender. No marketing de afiliados, além de saber vender, é preciso dominar estratégias de marketing digital.

A história do David Portes é conhecida pela grande maioria dos empreendedores do Brasil. Ele começou sua trajetória e fez fortuna vendendo balas em barracas de camelô no Rio de Janeiro, e hoje toda o Brasil fazendo palestras de vendas e motivação. Tudo que ele conquistou foi através das vendas.

Existem muitas pessoas que de fato conseguem faturar milhões trabalhando como afiliado, por outro lado, existem pessoas que se quer consegue ganhar mil reais por mês.

A diferença é que um domina e aplica as estratégias corretas e não tem medo de aprender sobre vendas, enquanto o outro até arrepia de medo só de pensar em vender. Não tenha medo de vender!

Aqui no Afiliado Esporte Clube existe um conteúdo gratuito com as melhores estratégias para afiliados terem ótimos resultados nesse mercado, você pode começar por aí.

Enfim, como foi dito no início, dominar as técnicas de vendas, persuasão e também saber sobre marketing digital, são os pilares para você ganhar dinheiro no marketing de afiliados, mas, antes disso, existem também alguns outros fatores que você deve se atentar se quiser faturar alto nesse mercado.

Um conselho: ganhar dinheiro como afiliado é possível e é muito prazeroso, mas melhor que isso, é ajudar as pessoas a se desenvolverem. Então, procure vender produtos que realmente vão agregar de alguma forma na vida das pessoas. O dinheiro é consequência!

Estude marketing digital para ganhar dinheiro como afiliado

Para conquistar o sucesso e ganhar dinheiro no marketing de afiliados é preciso estudar, isso é fato! Então, o conselho que eu dou é simples: estude as estratégias que você se sente mais confortável em aplicar.

Não importa se você quer ser bom em tráfego orgânico ou tráfego pago, SEO, email marketing, YouTube, Instagram, chatbot ou seja lá o que for, tudo funciona se você souber aplicar. E para saber aplicar, é preciso estudar muito como funciona.

Escolha poucas, talvez duas ou três estratégias, e estude elas o quanto puder, estude e ao mesmo tempo vai colocando em prática (ficar só no estudo não vai te levar nem na esquina de casa). Eu sempre falo que é melhor ser muito bom em poucas estratégias que ser médio ou ruim em todas elas.

Para você faturar um bom dinheiro como afiliado, de forma sólida e constante, aconselho que você foque em tráfego orgânico, mais precisamente em marketing de conteúdo através de blog e YouTube, fazendo SEO nas duas plataformas.

Depois de estudar essas 3 estratégias que falei no parágrafo acima, aplique da seguinte forma: crie um blog em WordPress (org) com conteúdo rico em informação; crie um canal no YouTube e publique vídeos também de qualidade, publique os vídeos nas postagens do blog, sempre trabalhando o SEO dos artigos e vídeos.

Coloque seus links nos artigos do blog e na descrição dos vídeos do YouTube. As vendas vão acontecendo e seu faturamento como afiliado vai aumentando a medida em que o tráfego do seu blog e do canal no YouTube também for aumentando.

Um ponto importante, além de estudar e aplicar as estratégias de marketing digital para ganhar dinheiro como afiliado, é super importante que você não sai por aí atacando todos os nichos. Se for bom e tiver afinidade com o nicho de finança, trabalhe com esse nicho; se for bom em confeitaria, trabalhe com isso; se for bom em inglês, trabalhe com isso.

Muito importante também é aceitar ajuda de algumas ferramentas para afiliados, elas fazem o trabalho duro ficar muito mais fácil. Todo profissional precisa de ferramentas, o afiliado também!

O erro que as pessoas comentem quando entram no marketing de afiliados é esse, querer atacar tudo ao mesmo tempo, e por isso os resultados não aparecer, pois seu serviço fica disperso, e não focado em só uma coisa.

Segundo a Hotmart, esses são os melhores nichos para ganhar dinheiro como afiliado:

  1. Negócios e carreira
  2. Saúde e esportes
  3. Educação
  4. Relacionamento
  5. Desenvolvimento pessoal

Dentro desses vários nichos, existem também pequenos, mas lucrativos nichos. Por exemplo: dentro do nicho negócios e carreira, existe o nicho marketing digital, que depois existe o marketing de afiliados (onde nós atuamos).

Para concluir, é preciso dizer que é possível ganhar dinheiro como afiliado independente do nicho que você for atuar, claro, desde que haja um interesse pelo assunto. Se tiver interesse, estudo as estratégias certas, que falei acima, e aplique. Sucesso!