Ferramentas para afiliados

As melhores ferramentas para afiliados podem ajudar você, profissional do marketing de afiliados, a realizar seu trabalho com mais tranquilidade e facilidade. Atualmente, as principais ferramentas do marketing de afiliados existem para gerenciar conteúdo de blogs, automatizar envio de emails, fazer análise de tráfego, criar e otimizar imagens.

Se você ainda não faz parte do maravilhosa mundo encantado do marketing de afiliados, mas trabalha no mercado convencional, sabe muito que todo profissional precisa de ferramentas para exercer sua função com êxito, concordar? Essa ferramenta de trabalho pode ser um computador, celular, software, suas próprias mãos, uma enxada, chave de fenda e por aí vai…

Acontece que no marketing de afiliados também precisamos de ferramentas para nos auxiliar, pois ficaria muito difícil fazer tudo “na mão”. Bons profissionais usam boas ferramentas para afiliados, essas ferramentas ajudam na automação de envio e captura de email; gestão de conteúdo para blogs; análise do tráfego e concorrência de palavras chaves e muito mais.

Se você ainda não está familiarizado com algumas palavras que foram ditas no parágrafo acima, calma, vou explicar daqui a pouco. Mas, continuando, vamos agora começar a falar sobre as melhores ferramentas de marketing digital para afiliados.

Essas são as melhores ferramentas para afiliados

Algumas das ferramentas para afiliados abaixo são pagas e outras gratuitas, mas não se preocupe, vou falar qual é grátis e qual não é. É preciso falar outra coisa importante: você não é obrigado(a) a comprar nenhuma ferramenta, estou apenas indicando o que eu uso no meu dia a dia como afiliado.

Então, vamos lá. Coloque seu computador para trabalhar para você!

Hotmart

Grátis. Acredito que você já conheça o famoso Hotmart. Hotmart é um ótimo programa de afiliados do Brasil. Através dessa plataforma você consegue ter acesso a milhares de produtos digitais para promover como afiliado. Cadastre-se e use essas estratégias para afiliados.

Acessar

Hostgator

Pago. Hostgator é uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil. Uma hospedagem serve para você colocar/guardar os arquivos do seu site. Existem várias outras empresas, algumas mais caras, mas recomendo a Hostgator porque usei no meu início.

Acessar

WordPress

Grátis. Se você estiver conversando com algum programador ou profissional da internet sobre criação de blogs, tenho certeza que essa pessoa vai pensar em WordPress. O WordPress é responsável por 34% de todos os sites da internet, inclusive o próprio Afiliado Esporte Clube. Vale ressaltar que o WordPress.org é diferente de WordPress.com.

Acessar

ThemeForest

Pago. Se você está pensando em criar um blog em WordPress (ou outro gerenciador de conteúdo), recomendo que acesse o ThemeForest. O ThemeForest disponibiliza, através de seus usuários (vendedores), milhares temas profissionais para blogs, lojas virtuais, etc, além de plugins para aumentar as funcionalidades do seu projeto.

Acessar

Yoast

Gratuito. Ao se aprofundar no mundo dos blogs, você vai ouvir falar várias vezes em SEO, que é a sigla para Search Engine Optimization (otimização para os motores de busca). O plugin para WordPress Yoast, ajuda você a melhorar a pontuação de SEO dos artigos do seu blog, aumentando o tráfego que vem de buscadores como Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Acessar

Ubersuggest

Grátis. Ainda falando sobre SEO, existem diversas ferramentas para você usar e estudar sua concorrência e brigar de igual para igual com ela. O Ubersuggest é do especialista em marketing digital Neil Patel. Com essa ferramenta você consegue ver uma estimativa de tráfego por determinada palavra chave, ideias de conteúdo, entre várias outras funcionalidades.

Acessar

LeadLovers

Pago. Uma das mais eficientes estratégias para vender muito como afiliado, é usando email marketing. E para usar email marketing, é impossível não usar uma ferramenta de automação de envio e captura de emails. O LeadLovers é isso e muito mais, confira!

Acessar

Canva

Grátis. Quer fazer um trabalho bonito para sua audiência? Show de bola! Se você não tem conhecimento como designer gráfico, pode usar o Canva e criar imagens bonitas para seu projeto como afiliado. É possível criar logos, imagens para Pinterest, Instagram e muito mais. Vale muito a pena!

Acessar

Pexels

Grátis. Quem não precisa de um banco de imagens gratuito, né? Com o Pexels, você pode usar uma imagem em seus projetos sem se preocupar com direitos autorais, pois as imagens são enviadas por usuários (fotógrafos) que aceitam e sabem como funciona esse tipo de site.

Acessar

Google Analytics

Grátis. Todo criador de conteúdo para blogs conheça (ao menos deveria), conhecer o Google Analytics. É através dessa ferramenta que conseguimos saber de onde vem os visitantes do nosso blog, quais são as páginas que visitaram, quanto tempo ficaram, e muito mais.

Acessar

Tawk.to

Grátis. Essa ferramenta possibilita você, afiliado profissional ou iniciante, colocar um chat de atendimento em seu blog ou página de vendas. Você acessa a ferramenta, se cadastra, copia um código e cola onde você quer que o chat de atendimento apareça, depois é só configurar e esperar os possíveis clientes te chamarem para uma conversa.

Acessar

TinyPNG

Grátis. Quando você cria uma imagem no Canva ou em algum software de edição como Corel Draw, Photoshop, etc, suas imagens ficam muito pesadas, e quando você colocar no blog, o carregamento dele vai ficar muito lento. O TinyPNG acaba com isso. Acesse a ferramenta e envie suas imagens, aguarde alguns segundos e suas imagens vão ficar mais leves e com a mesma qualidade.

Acessar

Bit.ly

Grátis. Para não ter um link gigante e feio, você pode usar o encurtador de link Bit.ly e customizar seus links. É simples: Basta se cadastrar, colocar o link grande e a ferramenta vai gerar um link curto para você publicar em seu blog e redes sociais. Esse link pode ser personalizado, como esse nosso: https://bit.ly/afiliado-esporte-clube.

Acessar

Camtasia

Pago. Camtasia é um software de edição de vídeos, então é super útil para você que quer usar vídeos como estratégia de vendas no marketing de afiliados. O software é usado por vários Youtubers e oferece diversas ferramentas. Caso tenha condições, vale a pena o investimento!

Acessar

Ainda não acabou! No marketing de afiliados existem várias outras ferramentas legais para ajudar em nosso trabalho, mas aconselho que você domine primeiro essas que falei acima, para não ficar perdido(a) e com a cabeça cheia de informação. Quando você ficar bom nessas, aí sim, pesquise por outras.

Vou repetir que as ferramentas que são pagas, você não tem obrigação de usar, sério. Não vou empurrar nada para você. Só compre se você tiver condições financeiras e acreditar que elas serão úteis em sua estratégia.

Essas são ferramentas extremamente necessárias para um afiliado iniciante ou profissional, então sugiro fortemente que você conheça os detalhes de cada uma delas. A princípio pode parecer muita coisa, mas quando você for se familiarizando com elas, não vai nem se dar conta de que está usando alguma, de tão fácil que é. Tudo é questão de costume.