Como ser um afiliado de sucesso

Um afiliado de sucesso geralmente é entrevistado por canais do YouTube relacionados ao marketing digital, é convidado para diversos eventos da área, participa de palestras e frequentemente aparece na mídia como uma autoridade no assunto. Para ser um afiliado bem sucedido, é necessário muito estudo e dedicação!

Uma pessoa quando tem contato com o marketing de afiliação, imediatamente começa pensar nas possibilidades que vai ter quando se tornar um afiliado de sucesso. Pois geralmente esses top afiliados são entrevistados por canais do YouTube relacionados ao marketing digital, participam de palestras e são convidados para diversos eventos da área.

Isso é reconhecimento, e é apenas umas das várias vantagens de ser um afiliado de sucesso.

Outra vantagem, é a financeira, óbvio, pois um bom afiliado ganha muito dinheiro sim, e com isso consegue trabalhar de onde quiser, viajando, pois só precisa do notebook (ou celular) e internet, além de ter tempo para curtir a família e amigos, cuidar da saúde e não se estressar em uma ambiente corporativo.

Trabalhar como afiliado profissional e viver disso é tão prazeroso, são tantas vantagens, tantos benefícios, que o título desse artigo não poderia ser outro a não ser esse: como ser um afiliado de sucesso e ter uma vida de rei (ou rainha).

Então bora conferir o artigo que eu, quer dizer, artigo que o Afiliado Esporte Clube preparou para você.

Definição de afiliado de sucesso

Definição de afiliado de sucesso

Um afiliado de sucesso, pra mim, pode ser diferente de um afiliado de sucesso pra você, porque o que eu considero sucesso pode não ser o que você considera sucesso. E também acredito que sucesso depende um pouco do momento da vida de cada um.

Muitas pessoas, quando começam a trajetória como afiliado, querem ganhar dinheiro, então para essas pessoas, ter sucesso como afiliado poderia ser conquistar a liberdade financeira. Tem também a turma que entra no marketing de afiliados apenas para ganhar uma renda extra, nesse caso, sucesso seria conseguir ganhar uns R$ 3 mil por mês.

Muitas pessoas tem problemas de relacionamento com os empregos e seus chefes, então, essas pessoas encontram no marketing de afiliados uma oportunidade de ganhar dinheiro suficiente para deixarem os empregos. Esse também seria um caso de um afiliado bem sucedido, pois ele atingiu o objetivo: deixar o emprego.

Com isso, quero dizer que para ser um afiliado de sucesso, a pessoa simplesmente precisa atingir o objetivo que ela traçou quando ainda era um afiliado iniciante. Concorda? Então vamos ver abaixo uma listinha que preparei para ajudar você, afiliado, a atingir seus objetivos e se tornar um afiliado de sucesso.

Dicas para ser um afiliado bem sucedido

Dicas para ser um afiliado bem sucedido

Muitos bons afiliados possuem estratégias e não compartilham por nada, e quer saber de uma coisa? Não sei se isso é certo ou errado! Não sei se fazem isso por segurança ou egoísmo. Se essa estratégia for o único ganha pão dessas pessoas, fazem bem em proteger, mas se essa estratégia for para ganhar dinheiro sozinho, é egoísmo.

O que eu sei e posso te falar com toda certeza, é que existem estratégias usadas por afiliados que dão muito certo e que você também pode usar para ser um afiliado bem sucedido e ter uma vida de rei ou rainha, que é exatamente o que o marketing de afiliados proporciona para quem se dedica. Então veja as dicas:

1. Seja um afiliado autoridade

Ser um afiliado autoridade é uma das estratégias para afiliados que mais funcionam (e que sempre vai funcionar). Você aceitaria conselhos de um amigo ou de um desconhecido? Um afiliado autoridade, é uma pessoa confiável, por sempre estar te ajudando com conteúdo relevante e útil. Seja essa pessoa! Não tenha medo de mostrar a cara em seus vídeos e “assinar” seus artigos no blog. Coloque seu nome em tudo que produzir, você vai ser um afiliado conhecido, transmitir confiança para sua audiência, e com isso realizar vendas.

2. Se envolva com bons produtos

Se envolver com produtos de baixa ou nenhuma qualidade, pode fazer sua autoridade, que tanto demorou para conquistar, ir por água abaixo. Então, se possível, antes de começar a promover um produto como afiliado, tenha certeza de que ele entrega o que promete, faça pesquisas, leia comentários, procure no Reclame Aqui, converse com o produtor, etc. Não tenha seu nome relacionado com produto ruim, porque a internet não perdoa 🙂

3. Domine uma estratégia de cada vez

No marketing de afiliados sempre vai aparecer novos métodos milagrosos de divulgar um link de afiliado, sabe o que você precisa fazer? Dar uma olhada superficial para saber do que se trata, depois, guardar na gaveta até você dominar o método que já usa atualmente. Se você querer dominar tudo que aparece no mercado, você não vai ser bom em nada. Só vai ficar testando e reclamando que nada funciona.

4. Aceite ajuda de ferramentas e outras pessoas

Temos a sorte (ou mérito dos responsáveis mesmo) de termos boas ferramentas para auxiliar na divulgação de nossos links de afiliados. Essas ferramentas fazem o trabalho de muitas pessoas e economizam muito tempo, então, seja humilde e aceite ajuda delas. Estou falando de:

  • Hotmart (plataforma de afiliados)
  • WordPress.org (blog)
  • Template premium (ThemeForest)
  • Yoast (plugin seo)
  • Ubersuggest (seo)
  • LeadLovers ou E-goi (email marketing)
  • Canva (criar imagens grátis)
  • Pexels (usar imagens grátis)
  • Google Analytics (análise de tráfego)
  • Tawk.to (chat de atendimento)
  • TinyPNG (comprimir imagens)

5. Publique conteúdo de valor e com regularidade

Quando você publica conteúdo (de qualidade e original) com regularidade, você agrada sua audiência e os buscadores (Google, Bing, Yahoo…). Sua audiência vai gostar de ver conteúdo novo e vai ter você cada vez mais como uma autoridade no assunto (percebeu como autoridade está presente em tudo?). Os buscadores vão gostar tanto que podem aumentar a classificação do seu blog ou canal do Youtube, levando mais tráfego para você.

6. Tenha uma lista e se relacione com ela

Quando você produz e publica conteúdo com regularidade, a tendência é você conquistar muito tráfego para seu blog e vídeos do YouTube, com isso, você pode capturar os emails de seus visitantes usando técnicas de email marketing (não é spam). Capturando esses emails, você terá uma lista, se relacionando com essa lista, você poderá oferecer produtos como afiliado e também divulgar novos conteúdos de seu blog.

7. Invista em seu conhecimento e crescimento

Todo grande afiliado, que fatura alto, investe em seu conhecimento, a diferença é que ele tem a mentalidade de que isso realmente é um investimento, e nunca para de investir, enquanto um afiliado iniciante, por ainda não ter resultados, pensa que isso será um gasto, errado! Sempre que possível, invista em cursos e ferramentas. A conta é simples: Gasto = sem torno. Investimento = retorno.