Como divulgar link de afiliado

Existem várias formas de divulgar um link de afiliado de forma profissional, onde o afiliado poderá colher frutos de forma sólida e contínua, sem fazer spam. As principais formas de fazer isso, por exemplo, são essas: blogs, redes sociais, email markeing e SEO.

Não tenho dúvida de que o conteúdo que você vai encontrar nessa página pode fazer você fazer muitas vendas no marketing de afiliados. O conteúdo será sobre as melhores formas de você divulgar um link de afiliado de forma profissional e eficiente.

O problema de muitos afiliados iniciantes, é se cadastrar nas plataformas e sair por toda internet divulgando seus links e fazendo spam em grupos do Facebook ou em comentários de vídeos do YouTube. Sério, não tem nada mais amador que isso no marketing de afiliados!

Esse tipo de trabalho não é inteligente porque no dia seguinte você vai ter que fazer tudo novamente, sem progredir. Não seria melhor fazer um trabalho mais demorado mas colher os frutos por muito tempo, de forma sólida e contínua? Acredito que sim!

O que sempre recomendo é que os afiliados construam bases sólidas para divulgarem seus links. O que são essas bases? Blog e YouTube são excelentes exemplos. Quando você cria conteúdo para seu blog e vídeo para seu canal no YouTube, esses conteúdos ficarão para sempre online, recebendo visitantes todo dia (se você trabalhar o SEO desse conteúdo).

E se você recebe visitantes todo dia, então é totalmente possível colocar links para esses visitantes conhecerem os produtos que você promove. Simples assim!

Divulgar link de afiliado com blog

Criar um blog em WordPress é muito barato e vale muito a pena o investimento, desde que você não desista do projeto no meio do caminho (não cometa esse erro).

O primeiro passo é registrar um domínio. Domínio é o nome de um site (nomedosite.com.br), e você pode registrar o seu domínio usando o Registro.br. Após registrar seu domínio, você precisa acessar o WordPress.org e fazer download dos arquivos que serão instalados em sua hospedagem.

No artigo aqui do Afiliado Esporte Clube sobre ferramentas para afiliados, eu falo sobre uma empresa de hospedagem barata que você pode usar para criar blogs. Hostgator.

Após criar seu blog em WordPress, o que você precisa fazer é criar artigos seguindo as principais estratégias de SEO, com isso seus artigos serão encontrados por todas as pessoas que buscarem pelo assunto dele no Google.

Se as pessoas encontram seus artigos no Google, então quer dizer que você pode promover seus links de afiliados nesses artigos e fazer vendas. É muito que fazer spam, concorda?

Divulgar link de afiliado no YouTube

O YouTube é grátis e qualquer pessoa consegue gravar vídeos com seus celulares. Vou falar aqui as técnicas que você pode usar para fazer com que seu vídeo tenha mais visualizações.

Primeiro, defina uma palavra chave, por exemplo: marketing de afiliados. Procure falar a palavra chave e suas variantes algumas vezes durante o vídeo, depois, coloque a palavra chave no nome do arquivo (marketing-de-afiliados.mp4) e também no nome da thumbnail do vídeo (marketing-de-afiliados.png). Além disso, escreva uma descrição que contenha a palavra chave escolhida.

Ao escrever sua descrição, é importante que você coloque seu link de afiliado logo no início para o expectador possa clicar e talvez comprar o produto que você está vendendo. Usando essas estratégias seus vídeos vão aparecer para mais pessoas no YouTube e você vai divulgar seu link de afiliado de forma mais certeira.

Gostou desse conteúdo? Então acredito que você também pode gostar das outras estratégias de marketing digital para afiliados que também funcionam muito bem, e com isso divulgar seus links com muito mais eficácia.